domingo, 26 de dezembro de 2010
[Review] A Tribute of Mercy - Mortification Tributo (2010)
15:02 |
Postado por
Isma-El Kavallera
Com certeza, essa é a coletânea mais esperada de 2010. Idealizada pelo Márllon Matos, da Golgota Records, após meses de muito suor e trabalho, contactando bandas nacionais e internacionais para participar do tributo, está ai esse presente ao Steve Rowe por toda a sua história e contribuição no cenário metálico cristão. É também um presente aos fãs brasileiros, que ao longo dos anos tem mostrado seu carinho pela banda. Agora, é aguardar uma turnê da banda em terras tupiniquins.
Todas as bandas capricharam na homenagem, fazendo o som o mais parecido possível com as versões originais, e alguns vocalistas chegaram até a me convencer de que era o próprio Steve cantando!
O tributo já começa bem, com a introdução de "EnVision Evangelene" (orchestral version). Melodia lírica e orquestral abrindo caminho para os petardos e riffs cortantes que viriam a seguir com "At War With War", através da banda Saint Spirit. Confesso: tá ai uma banda que não me desce, mas aqui eles cumpriram com a proposta, e o baterista/vocalista Rodrigo Bizoro realmente parecia o Steve cantando! Ponto pra eles!
"Gut Wrench", do Ultimatum, ficou simplesmente animal! Essa banda é uma das minhas preferidas do thrash metal. Scott é um baita vocalista e aqui ele se superou de novo! A faixa ficou insana, podrera total, riffs crus e bateria ensandecida. O refrão é a melhor parte.
"Eternal Lamentation" ficou a cargo do Eternal Mystery (será que o nome influenciou? rsrs). Não é um destaque, mas ficou boa também.
"Liberal mediocrity", na minha opinião, foi um dos únicos pontos fracos do álbum. Gravação medíocre. Para um trabalho como esse, sendo um tributo a uma das melhores bandas de metal extrema, a banda The Right Wing Conspiracy deixou muito a desejar. E eu que fiquei com medo de gravar um cover da "Brutal Warfare" com a minha banda. Depois dessa, tenho certeza que não teria ficado tão mau.
"Satan's Doom (live)", como o nome já diz, foi gravada num show ao vivo pela banda Tribal Rites. Confesso que nunca tinha ouvido essa banda (como a maior parte das bandas que fazem parte desse material), mas depois dessa, fiquei até interessado em ouvir. O vocal também está de parabéns!
"Razorback" = extremidade pura! A atmosfera "unblack metal" foi imposta pela Divine Storm ficou muito boa. Casou bem com a música. É daquelas que não sobra pedra sobre pedra! Independente da versão original, essa aqui ficou ótima!
"Human Condition" é uma das músicas que me marcou muito pela sua excelente passagem no clássico DVD do Mortification, "Live Humanitarium". A versão da Brutal War ficou um pouco mais extrema que a original, mas ainda assim, respeitou a banda e proporcionou mais uma ótima faixa a esse tributo.
"Scrolls of Megilloth" é simplesmente um clássico do Mortifa. Tanto o álbum quanto a música. O clipe, então, sensacional. Atmosfera característica do gênero. E como todo clássico, qualquer alteraçãozinha já arde os ouvidos dos fãs. A versão do Behead Demons não ficou ruim, mas nem chega aos pés da original. E o vocal-duplo no refrão (gutural e scream) ficou muito estranho.
Ta ai a melhor gravação do álbum! "Grind Planeterium". Não é a minha música preferida do Mortifa, o que não significa que eu não goste dela. Pelo contrário! Pra mim, Steve Rowe simplesmente arrasa nessa música. E aqui, a versão da já conhecida e amada mineira Krig ficou simplesmente sensacional! Danniel Corpse é um dos melhores vocalistas extremos no Brasil, na minha opinião, e ele conseguiu copiar direitinho as nunaces de Rowe nessa faixa, desde o gutural até o drive no refrão. Isaque Soares, seu companheiro de longa data, é um verdadeiro guitarrista de mão cheia e isso ajudou na hora de gravarem o cover. Além da qualidade musical, é a melhor gravação técnica do álbum também.
Confesso que até hoje nunca tinha ouvido falar em Claudio Passamani. Mais alguém sabe quem ele é? Dei uma pesquisada rápida na internet e só o que descobri é que: o cara não toca...ele humilha! Guitarrista solo, foi simplesmente um dos fundadores da Afterdeath, uma das primeiras bandas de white metal nacional. O cara é um verdadeiro 'guitar hero' nacional. Muita técnica, feeling, harmonia, solos alucinantes. E aqui, ele faz participação em 2 faixas, "Flight of Victory" e "EMD", ambas instrumentais. Na minha opinião, ele é o grande destaque do álbum.
Pra encerrar, a Eternal Mystery fez mais uma participação rápida com a curta (27s) "J.G.S.H".
Entre alguns (poucos) defeitos, o tributo tem mais (muito mais!) acertos. Cumpriu com sua proposta. Homenageou de forma honrosa ao Mortification e o tio Steve. Que esse material chegue as mãos dele o mais depressa possível! E se você ficou curioso, e quer também ouvir esse álbum, aqui vai a dica:
Doe uma quantia em $ para o Steve Rowe, que voltou a ser assombrado pela leucemia e precisa de dinheiro para fazer uma cirurgia. Doe o que você puder, através de:
1- Via Paypal ,no endereço marcos_verissimo_2004@yahoo.com.br
2- Via depósito bancario , *Agência 2853, Conta Poupança 4054-7, Operação 013 ,em nome de Marcos Verrisimo dos Santos Oliveira Caixa Econômica Federal
Quem depositar uma quantia, receberá o link e a senha para download do tributo. Avante, bangers! Vamos ajudar esse visionário a continuar com seu ministério, que tem influenciado e ainda influenciará muitas pessoas e bandas! GOD RULZ!
NOTA 5/5
Marcadores:
Review
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo
-
▼
2010
(37)
-
▼
dezembro
(7)
- ATENÇÃO! Blog se chamará "Mortifination" a partir ...
- [Review] A Tribute of Mercy - Mortification Tribut...
- A Tribute of Mercy
- O Blog vai mudar! Confiram as novidades!
- "EnVision EvAngelene": clipe raro no YouTube
- [Vídeo] Mortification - Distarnish Priest
- Blog mudará de nome - e quem escolherá o novo títu...
-
▼
dezembro
(7)
4 comentários:
"Gut Wrench", do Ultimatum, ficou simplesmente animal! Essa banda é uma das minhas preferidas do thrash metal. Scott é um baita vocalista e aqui ele se superou de novo! A faixa ficou insana, podrera total, riffs crus e bateria ensandecida. O refrão é a melhor parte."
Só se for a pior parte do CD, pelo amor de Deus, Ultimatum é disparado umas das piores bandas de thrash metal cristão que tem até hoje!! O único álbum bom daqueles caras é o "Into the pit", o resto pode jogar-se no lixo!!!
Até o EP do Saint Spirit dá show no CD de covers que essa BOMBA do Ultimatum lançou!!! Mas como dizem, gosto é que nem mulher, cada um tem sua preferência!!!
Agora que pra mim, Ultimatum NUNCA será destaque em coisa alguma musicalmente, isso com certeza!!!
Pois é, kra...como vc disse, cada um tem seu gosto
Mas....
[TOP] Melhores CD's do Thrash Metal Cristão
http://rock-white777.blogspot.com/2010/08/top5-melhores-cds-de-thrash-metal.html
6º) ULTIMATUM - PUPPET OF DESTRUCTION (1998)
acho interessante, é todo mundo fizesse um [TOP] Melhores do Thrash metal cristão, com certeza o Ultimatum não figuraria entre os 10 em quase todos os blogs.
A minha ficaria bem assim:
1 - Deliverance - Weapons of our warfare
2 - Believer - Extraction from mortality
3 - Living Sacrifice - Living Sacrifice
4 - Mortification - Break the curse
5 - Vengeance Rising - Human Sacrifice
6 - The Crucified - Pillars of Humanity
7 - Tourniquet - Pathogenic Ocular Dissonance
8 - Seventh Angel - The Torment
9 - Sacrament - Testimony of Apocalipse
10 - Detritus - Perpetual Defiance
Com certeza, muitas pessoas não se basearam nessa lista que eu fiz, e nem na sua. Pelo menos, uma coisa que vcs fizeram que ninguém mais faz, elaborar um TOP Thrash metal cristão, mesmo que seje diferente do que eu e o resto achamos. Parabéns por isso. Se for assim, tenho que fazer o TOP Thrash metal, mas não sob uma única opinião.
Vlw, brother!
Fiz essa lista pois eu senti a falta desse reconhecimento no gênero! Claro que SEMPRE haverá divergências de opiniões, por questão de preferência de cada um, isso independe do site ou do autor que fizer a lista, FATO.
Obrigado pelos comentários!
Fique ligado ai conosco...ah, e não se esqueça que a partir de SEGUNDA-FEIRA (03/01/2011), o blog se chamará
www.mortifination.blogspot.com
God Bless!
Postar um comentário