quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Review : Brain Cleaner (2013 Re-release)



Depois de muitos anos se enveredando por caminhos , digamos, mais “leves”, em 2004 o Mortification voltou a soltar uma pedrada de nome “Brain Cleaner”.

A pista de que o Morty ficaria mais brutal veio em 2002, no final do cd “Relentless”, onde a faixa “Apocalyptic Terror” mostrava um Deathão na linha das velhas composições do grupo.

Ao lado de Mike Forsberg (bateria) e Mick Jelinic (guitarra), Steve Rowe (baixo/vocal) fez um álbum que, mesmo não chegando ao patamar dos clássicos, fez um ótimo serviço, como escutado nas faixas “Too Much Pain”, “Free As A Brid”, “I’m Not Your Commodoty”, “The Flu Virus”, “12 Men (cover do Lightforce)” e “E.D”.

Acho que nem é necessário comentar as atuações de Jelinic e Forsberg. Ambos simplesmente destruíram nos seus instrumentos e fizeram uma das melhores formações do Morty.

Este relançamento em questão traz uma capa levemente alterada em relação a original, um layout bem melhor do que a do lançamento original (dando ao bookleth o aspecto de um livro antigo) e 7 faixas gravadas no polêmico Revolution Metal Fest de 2004 (falo polêmico pois foi nessa edição que o Stryper deu um mega calote de aproximadamente 55 mil dólares na produção).

Infelizmente a gravação está muito fraca até mesmo para bootlegs, você quase não escuta direito a guitarra e a bateria parece ter sido gravada a alguns km de distância, mas tem lá seu valor histórico.

Por muito tempo “Brain Cleaner” foi um dos meus álbuns favoritos da banda, e, a cada nova audição, este fato só vem a ser corroborado!

Track list

1 – Boaconstrictor
2 – Too Much Pain
3 – Purest Intent
4 – Free As A Bird [Instrumental]
5 – Brain Cleaner
6 – I’m Not Your Commodoty
7 – The Flu Virus
8 – Livin’ Like A Zombie
9 – 12 Men [Lightforce Cover]
10 – Louder Than The Devil
11 – E.D.
Revolution Metal Fest – México (2004)
12 – Grind Planetarium
13 – Medley
14 – Too Much Pain
15 – Standing At The Door Of Death
16 – Spoken Word
17 – 12 Men [Lightforce Cover]
18 – Scrolls Of The Meggiloth

By Márllon Matos


0 comentários: