quinta-feira, 7 de junho de 2012

Review – Scribe Of The Pentateuch


Por Scott Waters


Scribe Of The Pentateuch
Selo: Rowe Productions
Ano: 2012

Tracklist:

1.   Extradiefor (3:32)
2.   Scribe Of The Pentateuch (4:51)
3.   The Jaws Of Life (2:25)
4.   In Garland Hall (4:53)
5.   Weapons Of Mass Salvation (4:44)
6.   The White Death    5:32)

BONUS TRACKS (Best of the 00's)
7.   Priests Of The Underground (5:04)
8.   Too Much Pain (3:38)
9.   Erasing The Goblin (5:20)
10. Elastisized Outrage (2:51)

Em celebração ao 20º aniversário do “Scrolls Of The Megilloth”, Steve Rowe e o Mortification gravaram e lançaram por conta própria o EP “Scribe Of The Pentateuch”. O EP fora em parte financiado pela colaboração de fãs. De volta à banda está o guitarrista Lincoln Bowen, que esteve na banda durante uma grande parte dos anos 90 e tocou em álbuns clássicos como “EnVision EvAngelene” e “Hammer Of God”. Lincoln também tem se apresentado com o Steve sob a bandeira da Wonrowe Vision. O baterista Andrew Esnouf da Wonrowe Vision foi trazido para o Mortification também.

Embora a arte da capa do álbum refira-se obviamente ao clássico de Death Metal da banda “Scrolls Of The Megilloth”, “Scribe” não é um “Scrolls Parte II”. Assim como tem sido o caso com a maioria dos lançamentos do Mortification ao longo dos anos, a banda tenta experimentar diferentes sons e estilos. O álbum abre com “Extradiefor”, uma música que que soa como se tivesse sido gravada para aqueles antigos clássicos death/thrash. A música é rápida, pesada e Steve rosnando como ele fazia lá no início anos 90. É a faixa mais imediatamente amável do CD. A faixa-título é uma música heavy metal de meio compasso que soa mais como os recentes lançamentos do Mortification, embora Steve joga umas mudanças no som de costume. Pois desta vez Steve inclui alguns vocais limpos e cantados no som do Mortification. Enquanto Steve tenha tentado experimentar diferentes abordagens vocais no passado, incluindo gritos hardcore, rugidos death, guinchos Black metal, etc e etc, esta é o primeiro para vocais limpos. Nas palavras do Steve, “Eu nunca serei um Dio ou um Halford, mas eu estou só, como de costume, misturando coisas...”. “Jaws Of Life” continua com o material mais rápido e pesado, com o Steve novamente misturando os rosnados death com alguns vocais limpos e vocais de Black metal. Esta música e “Extradiefor” são minhas favoritas do EP. “In Garland Hall” é uma faixa Heavy Metal de um médio a rápido compasso onde Steve novamente mistura estilos de vocais, desta vez grunhindo os versos enquanto canta o refrão. “Weapons Of Mass Salvation” começa como uma música de doom/death metal com vocais rugidos, mas ganha impulso mudando lá e cá do tempo rápido do refrão para os versos mais lentos, de Doom. O EP fecha com outra faixa que começa como uma faixa lenta e rangida de doom/ death metal . Os vocais em “The White Death” mais uma vez mudam dos rosnados death para vocais limpos. Bem como o tempo da música oscila indo e vindo dos vocais lentos e rangidos para velozes e furiosos.

Incluídas como bônus estão quatro músicas de quatro dos lançamentos mais recentes do Mortification. Eu poderia ter escolhido um par de canções diferentes, tais como “Razorback” em favor de “Priests Of The Underground”, mas sendo que estas são apenas faixas bônus, eu não posso mesmo reclamar. Em geral, “Scribe Of The Pentateuch” é exatamente o que eu esperava do Mortification. Aqueles que procuram um completo retorno ao puro Death metal terão de procurar em outro lugar. Contudo, eu duvido que este EP irá desapontar os fãs de longa data da banda.

O pacote inclui um encarte de seis painéis que se abre num pôster da banda. Minha cópia está autografada pelos três membros da banda.



Tradução por Carol Mariana

0 comentários: