segunda-feira, 23 de agosto de 2010

[Review] Lightforce - Mystical Thieves (1989)


Qualquer um dentro do cenário do metal cristão conhece Steve Rowe e o Mortification. Mas nem todos conhecem ou já ouviram o Lightforce, a banda que deu origem ao ícone do death metal cristão.

Diferente do que você possa imaginar, a banda não soava death ou thrash metal. Pelo contrário, fazia o heavy metal tradicional, que ainda estava no seu auge.

Lightforce nasceu Victoria/Melbourne, Australia, através da seguinte formação: Steve Johnson (vocal), Cameron Hall (guitarra), Steve Rowe (baixo) e Jayson Sherlock (bateria).

Logo que o álbum inicia com "Mystical Thieves" (faixa-título), aquela nostalgia do metal clássico toma conta. Percebe-se imediatamente a influência de Judas Priest e, principalmnente, Iron Maiden (fase inicial) nos solos de guitarra.

Isso fica ainda mais audível com "City Streets", um misto de Priest com Saint. A melhor faixa do CD.

A voz de Johnson lembra a de Rob Halford, e apesar de não ser tão aguda ou rasgada, se encaixa bem no som proposto pela banda.

Vale destacar também o baixo de Steve, que rouba a cena em vários momentos. Mas sem desmerecer Cameron Hall, que proporciona os riffs e solos necessários e bem executados para um som potente e agradável.

"Crossfire" e "Metal Missionary" são outras faixas que merecem atenção. Toda energia contagiante do bom e velho heavy metal estão aqui. A segunda ainda traz um toque hard rock, que dá ainda mais corpo à música.

"Babylon" fecha o trabalho, iniciando com uma poderosa narração. A música é muito boa e remete a todas as características e referências mencionadas anteriormente.

Pra quem curte o saudoso NWBHM, é uma ótima pedida. E para quem é fã de Mortification e queria conhecer esta jóia perdida, não irá se arrepender.

NOTA 4,5/ 5


Lightforce - Mystical Thieves (1989)
Faixas:
01. Mystical Thieves
02. Crossfire
03. City Streets
04. Metal Missionary
05. Children Of Sorrow
06. Searching
07. Fast Lane
08. Babylon

0 comentários:

Language

Portugues-BR English-EN

Estatisticas

Contador

free counters